Grupo Casais promove Formação Prática em Contexto de Trabalho em parceria com CICOPN e IEFP

De modo a dar resposta às necessidades emergentes do negócio, o Grupo Casais, em parceria com o CICCOPN e o IEFP, está neste momento a promover uma nova formação para Operador de Produção (m/f). A formação, com uma duração prevista até 200 horas, conta ainda com três a seis meses de formação prática em contexto de trabalho nas instalações da unidade fabril BluFab, em Braga.

Os candidatos, com ou sem experiência, devem residir no concelho de Braga, ter a escolaridade mínima obrigatória e devem ainda estar desempregados e inscritos no IEFP – Centro de Emprego e Formação Profissional.

Esta é uma ação enquadrada no programa do IEFP “Formação Vida Ativa” e, por isso, conta com uma bolsa de apoio da própria entidade. De notar que, a Casais irá ainda atribuir uma bolsa adicional a cada formando durante o período de formação em sala e em contexto de trabalho. Durante este processo, o programa será sustentado com um modelo de avaliação contínua monitorizado pela Casais, com critérios definidos para validação de aproveitamento e aquisição de conhecimentos, imprescindíveis para atribuição da referida bolsa.

A inovação, a digitalização e a construção sustentável são algumas das prioridades da empresa e, por isso, temos vindo a concentrar esforços no desenvolvimento e implementação de projetos e métodos construtivos que visem o desenvolvimento sustentável e a excelência nas soluções e no serviço aos clientes.

A industrialização é a nossa ferramenta para aumentar a eficiência e acreditamos que será essencial para a transição da construção, onde cada vez mais veremos produtos e sistemas pensados e produzidos de uma forma integrada, permitindo desta forma transformar a construção num processo de montagem de componentes que podem ser configurados de diferentes formas para atingir o resultado final contratado.

A face visível deste processo de industrialização é a BluFab, empresa do Grupo, criada em 2019, e que dá corpo à unidade de construção off-site, abastecendo as obras com elementos fabricados e montados em fábrica.

Assim, para além de estarmos completamente focados no desenvolvimento de infraestruturas de qualidade, de confiança, sustentáveis e resilientes, pensadas para apoiar o bem-estar humano e o desenvolvimento económico, temos vindo a promover a industrialização inclusiva e sustentável, fomentando em todos os momentos os processos de desenvolvimento tecnológico, a investigação e a inovação.

Mais Informações e Inscrições AQUI!

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades