Engenharia e Construção

Com raízes em Braga, há mais de 60 anos que marcamos presença no setor da Construção Civil e Obras Públicas em Portugal, sendo esta a área core da nossa atividade.

A arte de saber fazer, o rigor, a qualidade, assim como o cumprimento dos prazos, a capacidade de engenharia e a proximidade ao cliente, aliados a uma gestão com mestria e inovação, que privilegia as parcerias estratégicas e promove uma cultura de excelência e sustentabilidade, ditam o sucesso dos nossos projetos nos vários segmentos de infraestruturas, nomeadamente obras especiais, edifícios públicos, industriais, desportivos, hoteleiros, habitacionais, institucionais, de serviços, sociais e de saúde.

O foco numa estratégia de crescimento orgânico, sustentada em alianças e parcerias locais e na aposta na contínua valorização da estrutura física e humana, levou-nos a iniciar um processo de internacionalização em 1994, sendo que, atualmente, marcamos presença nos quatro continentes.

Os nossos princípios estratégicos, éticos e profissionais, bem como o nosso conhecimento, experiência e excelência dos serviços prestados, são os pilares do sucesso da organização e têm sido amplamente reconhecidos pelos parceiros de negócio, quer pela preferência dos nossos clientes quer através da atribuição de méritos externos.

Com órgãos e processos de gestão consolidados, olhamos para o futuro com a visão de continuarmos a ser uma referência de solidez e conhecimento. Somos o grupo com maior capacidade integrada para a área da edificação e, por isso, acreditamos que o nosso futuro assenta em três pilares:

  1. Gerar valor com a criação de ativos edificados para os nossos clientes e para o grupo através da integração e eficiência industrial;
  2. Desenvolver e preservar uma comunidade de pessoas que acompanham o nosso negócio;
  3. Apostar no conhecimento e nas parcerias estratégicas.

A crescente introdução da tecnologia nos diversos setores e segmentos, tem vindo a provocar um impacto na forma como realizamos e vemos a construção. Por isso, estamos a dar prioridade ao processo de digitalização da construção, com a aposta na utilização de tecnologia que nos permita melhorar o desempenho e a cadeia de gestão.

Também a aposta no desenvolvimento da área técnica de Engenharia, com o objetivo de criar diferenciação no preço, trazendo mais-valias técnicas e sistemas mais produtivos, permite-nos não só a otimização de custo como a oferta de mais valor (qualidade e prazo).

Esta é a nossa oferta e procuramos clientes que privilegiem os nossos argumentos e que nos permitam não só apresentar as nossas mais-valias e sugestões para garantir a melhor performance possível dos edifícios e das infraestruturas edificadas, mas também potenciar um modelo de negócio em regime de colaboração contratual, através de contratos multiprojeto, com o propósito de participar desde a fase de design e conceção do produto à construção.

A construção é uma indústria sujeita a muitas variáveis a montante e a jusante o que torna mais difícil a articulação de um fluxo de produção linear e eficiente. Acreditamos por isso que começar por construir relações de colaboração com os clientes nos permite criar as fundações para desenhar um processo produtivo mais fluído e eficiente.

Empresas associadas

Ancorpor Chile
Ancorpor USA-Texas
Ancorpor Espanha
Ancorpor Brasil
CNT Reino Unido
CNT Holanda
CNT Bélgica
CNT Alemanha
CNT Portugal
Casais EAU – Abu Dhabi
Casais Qatar
Casais Argélia
Casais Maghreb
Casais Maroc
Casais Brasil
Casais Moçambique
Casais Angola
Casais Gibraltar
Casais Engenharia e Construção
Constru by Grupo Casais
CNT Europe
Bluway
Ancorpor Portugal
Ancorpor Group

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades