Edifícios eficientes e saudáveis

Uma casa que se torna no nosso espaço seguro e de conforto, isolada, e ao mesmo tempo mais conectada do que nunca, que nos confere saúde e anos de vida, porque está atenta ao nosso conforto, vem reforçar os nossos conceitos que incorporam anos de experiência e conhecimento.

A qualidade na construção produz um impacto direto na qualidade de vida de todos.

O desempenho energético dos edifícios tem um impacto significativo na energia, nas alterações climáticas e no ambiente.

 

A vida e a economia funcionam por ciclos. Por esse motivo, os edifícios devem ser versáteis adaptando-se a diversos usos e momentos.

O nosso propósito mantém-nos unidos na construção de um amanhã melhor.

Somos o grupo com maior capacidade integrada para a área da edificação.

Acreditamos que o nosso futuro assenta em três pilares:

  1. Gerar valor com a criação de ativos edificados para os nossos clientes e para o grupo através da integração e eficiência industrial;
  2. Desenvolver e preservar uma comunidade de pessoas que acompanham o nosso negócio;
  3. Apostar no conhecimento e nas parcerias estratégicas.

 

A construção do futuro é seguramente mais sofisticada, complexa e exigente, mas é também mais motivadora e mais gratificante porque é possível fazer mais e melhor.

Consumindo menos recursos naturais, usando mais fontes renováveis, executando edifícios mais flexíveis e adaptados às nossas necessidades, usando sistemas e técnicas de construção que permitam maior valor acrescentado.

Neste sentido, a Casais dispõe de um vasto conjunto de soluções construtivas e tecnológicas para os diversos desafios na melhoria do ambiente em edificação, desde a construção até à qualidade do ar.

Partilhamos regularmente dicas, produtos, boas práticas de novidades no projeto Casa Eficiente que também está dinamizado nas redes sociais.

 

Os espaços Homing e o projeto Fioblu  que incorporam todos estes conceitos são a nossa resposta para um mercado cada vez mais exigente e onde a prioridade é o bem-estar, a saúde e o conforto.

Os sistemas de armazenamento projetados pela Ampere Energy armazenam energia de uma instalação solar fotovoltaica e da rede elétrica. Caracterizados por seu alto grau de inovação tecnológica, possuem softwares equipados com componentes de Inteligência Artificial e ferramentas de Big Data que analisam a previsão do tempo, padrões de consumo do utilizador e preços de energia para se beneficiar da arbitragem com taxas dinâmicas. Desta forma, estes sistemas otimizam as instalações de autoconsumo, aumentando assim o nível de autonomia energética. São especialmente adequados para residências e pequenos negócios e a sua instalação é rápida e fácil.

A qualidade do ar no interior dos edifícios é um assunto da maior importância para a saúde pública, uma vez que passamos 90% do nosso tempo dentro de um edifício.

 

Estamos a desenvolver sensores e competência sobre a Qualidade do Ar Interior porque acreditamos que para ser especialistas na construção de um mundo melhor, temos de saber proporcionar o bem-estar a todos os utilizadores e dos edifícios.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades