História

A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 com a designação de “António Fernandes da Silva & Irmãos, Lda”.

Mais tarde, em 1991, adotou, como marca, a alcunha de família do Mestre António Casais, transformando-se em “Empreiteiros Casais de António Fernandes da Silva S.A”. Atualmente, a organização é amplamente conhecida por Grupo Casais e conta com a administração e gestão dos membros da 2ª e 3ª geração da família.
A Casais atua há mais de 60 anos no setor da Engenharia e Construção, tendo vindo a ampliar a sua área de atuação nos últimos anos. Hoje, para além da Engenharia e Construção, o Grupo está presente nos setores das Especialidades e Indústria bem como Promoção e Gestão de Ativos.
Considerada pelos Prémios Construir, pela 4ª vez consecutiva, a Melhor Construtora em Portugal, a Casais conta com um know-how construído com mestria e rigor no mercado nacional e internacional. Mantém o cariz familiar, com que inicialmente foi criada, o que se traduz em mais de 60 anos de princípios estratégicos, éticos e profissionais que ditam o seu sucesso ao longo do tempo e nas diversas áreas de mercado, através de uma gestão racional e do cumprimento de prazos e objetivos.

O processo de internacionalização da Casais começou em 1994, com a entrada na Alemanha, sendo este um pilar da estratégia de crescimento orgânico, sustentado em alianças e parcerias locais. Atualmente, a internacionalização é a chave do desenvolvimento do Grupo, representando mais de 80% do volume de negócios global. Assente na adaptação à cultura local e privilegiando as parcerias estratégicas para uma presença sólida, a atuação do Grupo Casais estende-se a 17 mercados: Portugal, Alemanha, Angola, Argélia, Bélgica, Brasil, Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi e Dubai), Espanha, Estados Unidos da América (Texas), França, Gana, Gibraltar, Holanda, Marrocos, Moçambique, Qatar e Reino Unido. No entanto, da história da internacionalização do Grupo, constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a China e Cabo Verde.

O futuro passa pelo contínuo crescimento no mercado nacional e pela aposta na internacionalização, consolidando a presença nos países onde o Grupo atua e investindo na entrada em novos países. O Grupo Casais tem como visão ser uma referência de conhecimento e solidez na área da Engenharia e Construção, trabalhando diariamente com o propósito de construir a visão dos seus clientes e um amanhã melhor e mais sustentável.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades