Grupo Casais promove conferência para dar resposta à crise habitacional em Portugal

Partilhar:

O Grupo Casais organizou ontem, dia 15 de outubro, em Lisboa, a conferência “Aceleração da Construção da Habitação”. O evento contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, da Vereadora com o pelouro da Habitação na Câmara de Lisboa, Filipa Roseta, e de vários especialistas do setor da construção e da habitação que estiveram reunidos para debater a urgência de soluções face à crise habitacional que se vive em Portugal, no âmbito do Ciclo de Conferências.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, sublinhou a importância da inovação, industrialização e sustentabilidade como respostas fundamentais para o setor da habitação, afirmando que “a solução passa por escalar a construção através de métodos inovadores e industrializados, equilibrando preço, prazo e qualidade. Só assim conseguiremos responder à procura crescente de habitação, e fazê-lo de uma forma sustentável e eficiente, respeitando as necessidades do mercado e dos clientes.” “Este é o caminho que permitirá tornar a habitação mais acessível, com uma oferta adaptada às necessidades reais da população, em linha com as práticas de outros setores industriais.

Durante a conferência, foi destacada ainda a importância da adoção de métodos de construção industrializada como estratégia para escalar a oferta de habitação, tornando-a mais acessível, uma abordagem comum em outros setores, nos quais a oferta é adaptada consoante as necessidades dos clientes.

Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, encerrou a conferência salientando o papel do Governo na reforma das políticas públicas: “Alterámos todas aquelas políticas públicas que achámos que estavam a ser ineficientes. Quisemos regular de forma mais integrada, mais holística o que estava desregulado do nosso ponto de vista.” Deixando uma menção para a Lei dos Fogos: “A alteração da lei dos fogos é uma dimensão que temos vindo a atuar, desde o início do mandato procurámos aumentar o stock de terrenos disponíveis mais baratos que possam permitir a alocação para construção, nomeadamente HCC e um novo conceito de construção que iremos apresentar brevemente, chamado habitação acessível para arrendamento.”

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades

Formulário de dúvidas e denúncias

É importante para o Grupo Casais, conhecer as suas sugestões e reclamações, de forma a garantir que podemos melhorar continuamente.

Como colaborador, colaborador de um nosso parceiros, parte interessada ou testemunha pode denunciar situações de forma anónima, submeter informação sobre situações condenáveis ou denunciar ações ilegais, que violem políticas internas e/ou o nosso código de conduta de fornecedores.

As denúncias podem ser efetuadas de forma confidencial, indicando o nome e as informações de contacto ou, se quiser, de forma 100% anónima, deixando os campos em branco. Todas as denúncias serão tratadas de forma segura e confidencial.