Grupo Casais promove conferência para dar resposta à crise habitacional em Portugal

Partilhar:

Grupo Casais promove conferência para dar resposta à crise habitacional em Portugal

O Grupo Casais organizou ontem, dia 15 de outubro, em Lisboa, a conferência “Aceleração da Construção da Habitação”. O evento contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, da Vereadora com o pelouro da Habitação na Câmara de Lisboa, Filipa Roseta, e de vários especialistas do setor da construção e da habitação que estiveram reunidos para debater a urgência de soluções face à crise habitacional que se vive em Portugal, no âmbito do Ciclo de Conferências.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, sublinhou a importância da inovação, industrialização e sustentabilidade como respostas fundamentais para o setor da habitação, afirmando que “a solução passa por escalar a construção através de métodos inovadores e industrializados, equilibrando preço, prazo e qualidade. Só assim conseguiremos responder à procura crescente de habitação, e fazê-lo de uma forma sustentável e eficiente, respeitando as necessidades do mercado e dos clientes.” “Este é o caminho que permitirá tornar a habitação mais acessível, com uma oferta adaptada às necessidades reais da população, em linha com as práticas de outros setores industriais.

Durante a conferência, foi destacada ainda a importância da adoção de métodos de construção industrializada como estratégia para escalar a oferta de habitação, tornando-a mais acessível, uma abordagem comum em outros setores, nos quais a oferta é adaptada consoante as necessidades dos clientes.

Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, encerrou a conferência salientando o papel do Governo na reforma das políticas públicas: “Alterámos todas aquelas políticas públicas que achámos que estavam a ser ineficientes. Quisemos regular de forma mais integrada, mais holística o que estava desregulado do nosso ponto de vista.” Deixando uma menção para a Lei dos Fogos: “A alteração da lei dos fogos é uma dimensão que temos vindo a atuar, desde o início do mandato procurámos aumentar o stock de terrenos disponíveis mais baratos que possam permitir a alocação para construção, nomeadamente HCC e um novo conceito de construção que iremos apresentar brevemente, chamado habitação acessível para arrendamento.”

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades

Formulário de Sugestões, Dúvidas e Reclamações

No Grupo Casais, valorizamos as suas sugestões, dúvidas e reclamações, pois acreditamos que são essenciais para o nosso processo de melhoria contínua.

Este espaço está à disposição de todos os parceiros e partes interessadas que desejem partilhar situações, questões ou dificuldades relacionadas com as interações que tiveram com as empresas do Grupo Casais.

Para submeter a sua sugestão, dúvida ou reclamação, basta preencher os campos indicados. Garantimos que todas as mensagens serão tratadas com a máxima seriedade.

Agradecemos o seu contributo para a melhoria contínua dos nossos serviços e processos.