O Grupo Casais estabeleceu uma parceria com os Transportes Urbanos de Braga no sentido de promover uma mobilidade mais sustentável dos seus colaboradores. No âmbito desta parceria foi hoje inaugurada uma nova rota (Linha 50) com paragem na entrada do edifício sede do Grupo, em Mire de Tibães. Esta rota já tem 60 aderentes no Grupo Casais e tem dois horários de chegada ao edifício no período da manhã e dois de partida no período da tarde, coincidentes com os horários dos colaboradores neste polo.
Esta viagem inaugural contou com as presenças do CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, e Teotónio Santos e Sandra Cerqueira, Administradores dos Transportes Urbanos de Braga. Na primeira viagem da Linha 50 estiveram ainda presentes vários elementos da administração do Grupo Casais e colaboradores utilizadores.
“É urgente a promoção de opções de mobilidade urbana sustentável que permitam a diminuição dos gases de efeito estufa, o uso eficiente de recursos e a saúde e bem-estar da população. Com a disponibilização desta nova rota e oferta dos passes mensais queremos tornar mais fácil o acesso ao nosso edifício sede e simultaneamente reduzir o número de veículos na cidade de Braga. Estamos comprometidos com o bem-estar dos nossos colaboradores e da população. Queremos liderar pelo exemplo, procurando encontrar soluções que beneficiem a comunidade”, esclarece o CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues.
A mobilidade é um tema-chave para que seja possível cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas e o Pacto Ecológico Europeu. De acordo com as previsões deste organismo, até 2050 mais de 2/3 da população irá viver nos centros urbanos. Neste sentido, a mobilidade urbana assume um peso de destaque na promoção de hábitos de vida saudáveis e sustentáveis, na construção de centros urbanos mais resilientes e na diminuição do congestionamento das cidades.
Esta parceria surge no âmbito do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB), assinado em junho 2022, e do qual o Grupo Casais é signatário, que visa contribuir para uma mobilidade mais sustentável na cidade.