O Grupo Casais celebrou hoje, a 23 de fevereiro, com 14 jovens, a captação de novos talentos selecionados através do programa Arte&Engenho. O objetivo deste programa é desafiar e cativar talentos juniores, ajudando-os a prepararem-se para o mercado de trabalho e a potenciar uma carreira profissional de sucesso.
Este programa de nove meses, tem a capacidade de enquadrar os jovens na cultura Casais e integrá-los numa equipa com ligações sustentadas e duradouras. Já com 14 edições, as atividades enquadradas neste programa são pensadas com o intuito de reforçar a cultura, os valores e o alinhamento com a estratégia e objetivos da Empresa.
De um total de 249 candidaturas, resultaram estas 14 contratações, cinco diretamente para funções de produção e as restantes para o circuito normal do Programa Arte & Engenho, onde os candidatos têm a possibilidade de passar por vários departamentos do Grupo Casais. Foram admitidos recém-diplomados ou detentores de dois anos de experiência nas áreas de formação de Engenharias, Arquitetura, Recursos Humanos, Marketing e Direito.
O CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, sublinha que “este programa é mais do que um processo de seleção comum, é um reafirmar da conduta do Grupo Casais na demonstração da valorização e retenção de talentos. A exigência e o rigor da nossa empresa mantêm-se em todas as fases e estendeu-se à análise de cada candidatura. Acreditamos no potencial dos novos membros da nossa equipa e por isso desejo que este seja o início de um percurso de muito sucesso no Grupo Casais.”
Conclui-se, assim, um processo iniciado em outubro do ano passado que envolveu seis diretores do Grupo Casais na seleção e a decisão final do CEO.