Grupo Casais comemora 66 anos de uma trajetória de conhecimento e inovação

Partilhar:

Assinalou-se, no dia 23 de maio, o 66.º aniversário do Grupo Casais, numa cerimónia que reuniu colaboradores e parceiros para comemorar a história, crescimento e inovação da organização. A ocasião contou com diversas atividades, nomeadamente o simbólico corte do bolo, que contou com a presença de alguns dos descendentes do fundador da empresa, e a entrega dos prémios da iniciativa “ElogiAr-te”, que reconhece os esforço e mérito dos colaboradores.

José da Silva Fernandes, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Casais, abriu o evento destacando a importância do legado deixado pelos fundadores. “Passaram mais de seis décadas desde que o Mestre António Casais e os seus irmãos fundaram a empresa. Hoje, a imagem, o valor e o prestígio que o Grupo Casais representa no mercado português e internacional são motivo de grande orgulho”, afirmou. A par disso, relembrou, também, o percurso desafiador e vitorioso da empresa, destacando o papel crucial de todos os membros da organização: “A excelente imagem positiva que o Grupo Casais tem hoje no mercado deve-se, sem dúvida, ao desempenho, reverência e espírito de sacrifício dos nossos colaboradores. Prestamos uma sincera homenagem a todos, especialmente aos que já partiram.”

O CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, também discursou, ressaltando o marco significativo de 66 anos, equivalente a dois terços de um século. “Estamos a criar um legado que nos orgulha. No início do ano, alterámos a nossa tag line para ‘Well Built for Well Living’, refletindo o nosso compromisso com a qualidade e o impacto positivo na sociedade.” declarou.

Enfatizou, no decorrer do seu discurso, a importância das relações saudáveis e colaborativas com clientes e parceiros, um princípio que está no coração da missão e visão da empresa desde 2009. Os avanços no âmbito da sustentabilidade e inovação, áreas nas quais o Grupo Casais tem investido fortemente, foram um dos destaques do CEO, ao afirmar que “A sustentabilidade tem duas dimensões para nós: a relação com a sociedade e com o meio ambiente. A nossa fundação (Fundação Mestre Casais) está a fazer um trabalho excelente, focada nas alterações climáticas e sustentabilidade.”.

Após os discursos, seguiu-se a cerimónia de entrega dos prémios de reconhecimento e mérito organizacional. A iniciativa “ElogiAr-te” premiou colaboradores em várias categorias, como a inovação, a segurança e a dedicação. “Pequenos gestos, como um elogio, animam o dia a dia das pessoas,” afirmou Sofia Miranda, Diretora Corporativa de Recursos Humanos do Grupo Casais, incentivando a continuidade dessa cultura dentro da organização.

Para encerrar a celebração, os participantes foram convidados para o coffee-break , um momento de confraternização e celebração coletiva dos sucessos e desafios superados ao longo dos 66 anos de história do Grupo Casais.

Partilhar:

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades

Formulário de dúvidas e denúncias

É importante para o Grupo Casais, conhecer as suas sugestões e reclamações, de forma a garantir que podemos melhorar continuamente.

Como colaborador, colaborador de um nosso parceiros, parte interessada ou testemunha pode denunciar situações de forma anónima, submeter informação sobre situações condenáveis ou denunciar ações ilegais, que violem políticas internas e/ou o nosso código de conduta de fornecedores.

As denúncias podem ser efetuadas de forma confidencial, indicando o nome e as informações de contacto ou, se quiser, de forma 100% anónima, deixando os campos em branco. Todas as denúncias serão tratadas de forma segura e confidencial.