Juntos na construção de um amanhã mais sustentável!
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável assim como fomentar a inovação são apenas algumas das premissas que podem e devem estar associadas ao princípio da durabilidade e que têm vindo a orientar a nossa atuação no mercado.
A industrialização é a nossa ferramenta para aumentar a eficiência e acreditamos que será essencial para a transição da construção, onde cada vez mais veremos produtos e sistemas pensados e produzidos de uma forma integrada, permitindo desta forma transformar a construção num processo de montagem de componentes que podem ser configurados de diferentes formas para atingir o resultado final contratado.
A durabilidade dos edifícios depende de um melhor design, melhor desempenho dos produtos de construção e da partilha de informações. Neste sentido, enquanto empresa de engenharia civil e construção, estamos já na linha da frente no que diz respeito à utilização de técnicas de construção que promovam a durabilidade dos edifícios e a resiliência dos materiais.
As nossas equipas utilizam tecnologias como o BIM para simulação de diversos cenários de durabilidade e comparação de custos. Para a Casais é já uma realidade a utilização de software que nos permite ter um foco mais incisivo nos principais indicadores de desempenho do edifício, tal como o seu custo ao longo do todo o ciclo de vida.
Incluímos ainda nos nossos processos, os recursos necessários para a resiliência ao erro e iniciamos já o nosso processo de industrialização e pré-construção off-site, com impacto considerável em todas as fases de conceção, construção e manutenção dos edifícios.
Estamos a desenvolver soluções que nos permitem acrescentar à tecnologia BIM processos construtivos off-site que se foquem na oportunidade de aproximação do setor da construção às melhores práticas de outras indústrias.
A face visível deste processo de industrialização é a BluFab que dá corpo à nossa unidade de construção off-site e que está a abastecer as obras com elementos fabricados e montados em fábrica.
Assim, para além de estarmos completamente focados no desenvolvimento de infraestruturas de qualidade, de confiança, sustentáveis e resilientes, pensadas para apoiar o bem-estar humano e o desenvolvimento económico, temos vindo a promover a industrialização inclusiva e sustentável, fomentando em todos os momentos os processos de desenvolvimento tecnológico, a investigação e a inovação.