Casais e ACR terminam em 14 dias a estrutura do primeiro edifício híbrido de Espanha

A construtora Casais España IC, do Grupo Casais, e a construtora espanhola ACR, terminaram, em apenas 14 dias, a montagem da estrutura industrializada do Hotel B&B em Tres Cantos (Madrid). O imóvel, promovido pela Sunny Casais e projetado pela TdB Estudio de Arquitectura, conta com cinco pisos e é o primeiro edifício construído em Espanha com o sistema industrializado híbrido desenvolvido pela CREE Buildings, no qual a madeira tem um papel principal.

Todo o exterior foi terminado no tempo definido, onde se incluiu a fachada e as estruturas industrializadas da Blufab, assim como os kits de tubos para instalações da Blumep. Tudo isto, com preparação em off-site e a montagem direta em obra.

Desta forma, foi possível antecipar uns seis meses o planeamento global da obra relativamente à construção totalmente tradicional e, com ela, diminuir o impacto no ambiente que rodeia a obra.

 

O primeiro edifício híbrido em Espanha

O Hotel B&B em Tres Cantos é o primeiro edifício construído em Espanha com o sistema híbrido industrializado de madeira e betão desenvolvido pela CREE Buildings. Um projeto de 120 quartos distribuídos por cinco pisos e com estacionamento à superfície, que materializa um novo conceito de construção sustentável e que contribuirá para o fortalecimento da rede hoteleira B&B.

Para a sua construção foi utilizado um sistema híbrido industrializado, no qual a madeira tem papel preponderante. Isto representa uma revolução na construção sustentável, dando origem a uma nova geração de edifícios em Espanha.

Especificamente, a estrutura e as fachadas industrializadas deste projeto baseiam-se no sistema industrializado desenvolvido pela CREE Buildings, muito adequado para projetos de construção em que a sustentabilidade tem precedência sobre outras variáveis.

Segundo dados da CREE Buildings, outra característica deste sistema híbrido é que o consumo de materiais é muito mais eficiente e também permite a adoção de uma estratégia de economia circular, onde 50% dos materiais podem ser reaproveitados no final do ciclo de vida do imóvel. Permite também uma redução dos resíduos em 70% e da poluição sonora em mais de 50%. Por outro lado, este sistema torna o edifício muito mais eficiente, graças à redução do consumo de energia e porque a sua manutenção é mais fácil.

Em suma, este sistema, já utilizado em mais de 15 edifícios em todo o mundo, permite uma construção amiga do ambiente, sem abrir mão de uma grande flexibilidade de design, permitindo a construção de edifícios acima de 12 pisos.

[Timelapse Final] Hotel B&B Tres Cantos, Madrid - Grupo Casais

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades

Formulário de dúvidas e denúncias

É importante para o Grupo Casais, conhecer as suas sugestões e reclamações, de forma a garantir que podemos melhorar continuamente.

Como colaborador, colaborador de um nosso parceiros, parte interessada ou testemunha pode denunciar situações de forma anónima, submeter informação sobre situações condenáveis ou denunciar ações ilegais, que violem políticas internas e/ou o nosso código de conduta de fornecedores.

As denúncias podem ser efetuadas de forma confidencial, indicando o nome e as informações de contacto ou, se quiser, de forma 100% anónima, deixando os campos em branco. Todas as denúncias serão tratadas de forma segura e confidencial.