Design Funcional foi o tema da 14ª TBM

A 14ª reunião de quadros do Grupo Casais teve lugar no Altice Forum Braga nos dias 3 e 4 de janeiro. A TBM 2024 – Big Meeting Casais juntou, num dia e meio, mais de 500 colaboradores e outros tantos na transmissão online para a partilha de experiências, conhecimento e muita inspiração.

Design Funcional foi o tema deste ano, que pretendeu colocar em destaque a transformação económica e social que se vive no setor da construção. Um setor que, para além de estar a enfrentar uma constante fuga de talentos, vê-se a braços com a pressão de promover a sustentabilidade e digitalizar todos os seus processos e aumentar a sua produtividade. O Design Funcional surge, desta forma, como uma oportunidade, desde a sua capacidade de perdurar no tempo até à criação de soluções refinadas, desafiando preconceitos industriais e promovendo soluções inovadoras.

Durante o evento foram destacados diversos cases studies dos projetos mais relevantes de 2023, assim como o negócio e os objetivos para 2024. Seguiu-se a intervenção de António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais sobre “O futuro da construção” e a apresentação de Lourenço Lucena sobre “Do Sentido da Mudança à Mudança com Sentido”.

A manhã do segundo dia foi dedicada a alguns case studies de oradores externos que trouxeram a sua visão sobre a Oli, a Secil e o Ikea. O “Design do Trabalho no Futuro”, a evolução da marca Sonae e própria evolução da marca Casais foram os temas abordados durante a tarde.

A reunião anual – The Big Meeting Casais do Grupo Casais terminou com a resumo destes dias de trabalho, onde o design foi olhado como uma fonte de valor e intemporalidade, e a sua funcionalidade combinada com economia circular, resiliência e estética duradoura. No fim, tivemos a oportunidade de revelar o novo posicionamento cujo foco na inovação, sustentabilidade, desenvolvimento e tecnologia será o mote os próximos anos.

Para saberes mais sobre este evento anual, visita a página oficial da TBM

TBM´24 Resumo do evento [3 e 4 janeiro 2024]

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades

Formulário de dúvidas e denúncias

É importante para o Grupo Casais, conhecer as suas sugestões e reclamações, de forma a garantir que podemos melhorar continuamente.

Como colaborador, colaborador de um nosso parceiros, parte interessada ou testemunha pode denunciar situações de forma anónima, submeter informação sobre situações condenáveis ou denunciar ações ilegais, que violem políticas internas e/ou o nosso código de conduta de fornecedores.

As denúncias podem ser efetuadas de forma confidencial, indicando o nome e as informações de contacto ou, se quiser, de forma 100% anónima, deixando os campos em branco. Todas as denúncias serão tratadas de forma segura e confidencial.