Covid 19: Medidas de resposta
A segurança de todos é o nosso compromisso
No Grupo Casais estamos conscientes do desafio que o surto epidémico COVID-19 trouxe para cada um de nós, e respetivas famílias, por isso, estamos profundamente comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para salvaguardar a segurança, saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, clientes, parceiros e sociedade em geral.
Para assegurar um nível de segurança quanto aos riscos de contágio dentro desta nossa Comunidade, criámos um Comité constituído pela Comissão Executiva do Grupo, Diretores Coordenadores e a Equipa de suporte coliderada pelo DRH (Departamento de Recursos Humanos) e DPS (Departamento de Prevenção e Segurança) que incorpora elementos destas áreas e da área de Comunicação.
O objetivo deste Comité é:
- Criar um único ponto de contacto e tomada de decisão relacionado à ameaça COVID-19;
Maximizar a segurança e o bem-estar das equipas;
Minimizar os impactos negativos nos negócios;
Procurar e fornecer informações oportunas, relevantes e claras;
Manter as operações dentro do quadro de normalidade atual e procurar a retoma de níveis de normalidade a 100% o mais rápido que possível.
Temos vindo a acompanhar as diretrizes que têm sido vinculadas e, em Portugal, implementámos um conjunto de medidas em linha com as recomendações das Entidades competentes e que têm sido amplamente difundidas (comportamentos individuais, higienização, controlo do estado das pessoas nos postos de trabalho), assim como diretivas adicionais de comportamentos e boas práticas, tanto em contexto de escritório como em site de obra.
Temos consciência que vamos continuar a ter casos positivos, mas temos estado a melhorar os procedimentos todos os dias para constituir processos de mitigação do risco de contágio, assumindo que cada caso é uma aprendizagem.
Encaramos os constrangimentos e problemas que surgem como desafios, não sendo estes certamente apenas nossos, mas sim de todos os que trabalham neste contexto atual e que continuam a garantir o funcionamento da economia e da sociedade.
A nossa dimensão constitui uma grande responsabilidade para com a nossa comunidade direta e indireta, e nesse sentido estamos a mostrar o caminho de como podemos operar num contexto adverso.
Estamos em articulação constante com todos os Stakeholders na partilha de boas práticas porque todos estamos preocupados com o mesmo, desde o trabalhador até à gestão de topo. Tal como sempre fizemos, continuamos a privilegiar a transparência e a confiança nas relações que estabelecemos com todos os nossos Interlocutores.