Apostamos na inovação e digitalização na área de procurement, gestão de fornecedores e gestão de compras, através da implementação da suite de soluções SAP Ariba e de uma tecnologia exclusiva da multinacional Stratesys, hub digital entre o continente americano e Europa, que desenvolve soluções inovadoras em diversas áreas.
Com a implementação da solução SAP Ariba Strategic Sourcing, conseguiremos uniformizar e integrar processos de negociação e compras, gestão de contratos e fornecedores, com processos de aquisições e com uma base de dados única. Esta tecnologia vem permitir minimizar os riscos de abastecimento com uma melhor seleção de fornecedores, através da recolha de dados e análise de gastos, permitindo a redução dos ciclos de abastecimento e, consequentemente, um controlo de custos e foco na gestão e estratégia.
O SAP Ariba Strategic Sourcing integra, também, a implementação do Smart Map, uma solução exclusiva Stratesys, que simplifica e facilita a tomada de decisão para uma adjudicação eficiente, automatizando o processo de análise de ofertas e ciclos de negociação, gerando savings, provendo transparência nas cotações, redução de custos e, a consequente, eficiência da empresa.
“Para a Stratesys é bastante gratificante desenvolver soluções para clientes de renome no mercado nacional e internacional. Temos uma equipa de consultores especializados que desenham e criam soluções de procurement e SAP Ariba personalizadas, adaptadas às necessidades dos nossos clientes”, refere Andressa Kondrasovas, Diretora SAP Procurement Competence Center.
Joni Faria, Head of Global Sourcing do Grupo Casais, refere que “para o Grupo Casais a implementação do Ariba foi uma etapa essencial no processo de digitalização. Com o Ariba iniciamos uma nova era no paradigma do procurement do Grupo com foco no digital e com uma abordagem mais colaborativa com os parceiros.
Contamos neste processo com a ajuda especializada da Stratesys que apoiou a nossa equipa num processo de implementação que implicou repensar todo o processo não apenas a pensar no contexto atual, mas como resposta ao futuro próximo.
Com o Ariba estamos hoje mais aptos para responder aos desafios futuros colocados pelas políticas ESG na cadeia de valor, desafios esses, que são cada vez mais exigentes e requerem ferramentas mais colaborativas.”