Grupo Casais anuncia 2ª edição do Programa Geração C

Partilhar:

Grupo Casais anuncia 2ª edição do Programa Geração C

O Grupo Casais anuncia o lançamento da segunda edição do programa Geração C, uma iniciativa voltada para a atração e desenvolvimento de talento jovem na área da construção civil, que contempla, em 2024, várias oportunidades de estágios remunerados.

Com o objetivo de formar futuros gestores de obra, o programa oferece estágios profissionais de 9 meses a candidatos que tenham até três anos de experiência, com formação em construção e engenharia civil. Os candidatos devem demonstrar dinamismo, proatividade, gosto pela frente de obra, trabalho em equipa, espírito de liderança e orientação para a digitalização. O processo de recrutamento e seleção inclui triagem curricular, dinâmicas de grupo em Lisboa e Braga e entrevistas técnicas com os diretores.

Durante o estágio, os participantes terão a oportunidade de se desenvolver em obras de referência do Grupo Casais, tal como os participantes da 1ª edição que estão alocados às obras do Distrikt Lisbon e do Campo Novo, em Lisboa, assim como do IP Douro, no norte do país. Além disso, irão contar com acompanhamento personalizado, atribuição de tutores e acesso a todos os benefícios oferecidos pelo Grupo.

O Geração C é um dos principais programas de atração de talento do Grupo Casais, juntamente com o Programa Arte e Engenho e o Mais Futuro. Em 2024, o Grupo contratou cerca de 2000 colaboradores em Portugal, com 167 vagas operacionais e 83 vagas técnicas ainda em aberto.

“O programa Geração C tem sido uma oportunidade valiosa para aplicar os conhecimentos teóricos que adquiri durante a minha formação. Através da prática, posso ver esses conhecimentos a transformarem-se em ações práticas na área da construção civil, especialmente na função de gestor de obra” afirma Miguel Costa, Técnico de Condução de Obra de 24 anos e participante da primeira edição do programa.

Vanessa Gabriele Souza Da Silva, reconhece que a integração no programa Geração C representa um contributo importante para a sua carreira, permitindo-a desenvolver um estágio focado no desenvolvimento na área de encarregados de obra. “O meu crescimento tem sido especificamente em obra; o convívio diário e o acompanhamento dos trabalhos têm-me proporcionado um conhecimento da realidade das obras, que é diferente do que se aprende na faculdade. No geral, estou a ganhar experiência prática, convivendo no ambiente de obra e coordenando vários trabalhos. Isso tem contribuído significativamente para aprimorar as minhas habilidades de liderança e gestão na construção civil”, afirma a Engenheira Civil, de 24 anos.

E Virgínio Francisco, 23 anos, Engenheiro Civil e gestor de obra, participante da primeira edição do programa, afirma que este programa é “uma oportunidade valiosa para jovens profissionais aplicarem os seus conhecimentos teóricos na prática e desenvolverem competências essenciais para a carreira na construção civil”. “Tenho tido a oportunidade de participar num projeto inovador e de grande escala, como é o caso do Distrikt Lisbon. Em suma, o Geração C tem sido fundamental para construir, em obra, uma base sólida de competências e conhecimentos técnicos que são altamente valorizados no setor da construção”, acrescenta.

As candidaturas para a segunda edição do Geração C estão abertas até 4 de outubro de 2024.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e fique sempre a par de todas as novidades

Formulário de dúvidas e denúncias

É importante para o Grupo Casais, conhecer as suas sugestões e reclamações, de forma a garantir que podemos melhorar continuamente.

Como colaborador, colaborador de um nosso parceiros, parte interessada ou testemunha pode denunciar situações de forma anónima, submeter informação sobre situações condenáveis ou denunciar ações ilegais, que violem políticas internas e/ou o nosso código de conduta de fornecedores.

As denúncias podem ser efetuadas de forma confidencial, indicando o nome e as informações de contacto ou, se quiser, de forma 100% anónima, deixando os campos em branco. Todas as denúncias serão tratadas de forma segura e confidencial.